Locaweb anuncia espaço virtual para venda e exposição de software como serviço

    0

    A Locaweb, fornecedora de hosting e de Cloud Computing, acaba de lançar o Marketplace Locaweb, novo espaço virtual para venda de soluções no modelo de software como serviço, ou SaaS. Isso significa que o acesso aos aplicativos é feito via internet, sem que o comprador precise adquirir licença de uso ou instalar programa no seu computador ou dispositivo móvel.

    Segundo a Locaweb, o  Marketplace Locaweb foi desenvolvido para funcionar, de um lado, como um portal de aplicativos para empresas que buscam soluções para negócios como gestão financeira e de vendas, ferramentas de criação e customização de sites, gestão de projetos, monitoramento de preços online, serviços de segurança, comunicação e colaboração online, entre outros.

    De outra parte, o endereço também é apresentado como vitrine para que pequenas empresas, empreendedores e startups exponham suas soluções em um novo canal que, segundo a Locaweb, recebe mais de três milhões de visitas por mês, incluindo mais de 225 mil clientes da Locaweb.

    "O principal benefício do portal é ter uma gama incrível de aplicativos úteis em um único lugar. Para quem expõe, é ter seu produto ao lado de ótimos aplicativos aprovados pela Locaweb, uma empresa consolidada no mercado brasileiro", diz Flavio Logullo, sócio-fundador da Webgoal, um dos parceiros da iniciativa.

    Ao mesmo tempo em que lança o espaço, a Locaweb informa que desenvolvedores de aplicativos interessados em fazer parte do projeto devem preencher formulário e aguardar a avaliação de equipe especialista da empresa.

    "Com este novo patamar de alcance para os negócios, proporcionado pelo Marketplace, já estamos vendo a demanda de vários deles aumentar", diz Guilherme Mazzola, gerente de marketing de SaaS da Locaweb.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui