HProjekt utiliza plataforma Salesforce para processos de seleção profissional

0

A Salesforce está ajudando a Hprojekt, consultoria especializada em recrutamento e seleção, a aumentar o número de clientes e de candidatos que gerencia. Desde que começou a utilizar a plataforma, a empresa dobrou sua quantidade de colaboradores, que atingiu 100 profissionais no início deste ano. E pretende duplicar esse número novamente nos próximos sete meses, chegando a 200 colaboradores.

A Hprojekt tem foco no recrutamento de profissionais para suporte à gestão, com salários entre R$ 2 mil e R$ 12 mil. Ela possui 32 clientes e, mensalmente, aborda aproximadamente 7 mil candidatos por mês, sendo responsável pela contratação de cerca de 200 pessoas.

A empresa começou a usar o Salesforce há cerca de três meses, após estudar cerca de 20 sistemas. "O Salesforce permite que façamos alterações pedidas pelo cliente em algumas horas. Com nosso sistema anterior, o tempo e o custo para a mesma mudança eram muito maiores", explica Henry Novaes, partner na Hprojekt. "Percebemos que as consultorias que cresciam muito rapidamente começavam a ter problemas justamente pela falta de um sistema de gerenciamento eficaz", diz ele. "Além disso, ela nos fornece mobilidade completa. Faço uma demonstração total de nossa plataforma a partir do meu tablet e os clientes adoram a nossa agilidade", diz ele".

Com o Salesforce, a consultoria consegue oferecer o mesmo tipo de serviços e recursos para empresas de perfis muito distintos. A carteira de clientes da Hprojekt inclui empresas que costumam anunciar apenas uma vaga por mês, e outras que contratam dezenas de funcionários de uma vez. Atualmente, é a maior consultoria de recrutamento para as áreas gerenciais de tecnologia e comercial de grandes instituições financeiras do país e de algumas empresas lideres no mercado de varejo, bens de consumo e tecnologia.

A consultoria oferece aos clientes aplicativos para smartphones, tablets e computadores. Através deles, a empresa toma conhecimento em tempo real de vagas abertas pelos mesmos.

O Salesforce também permite que a Hprojekt mantenha relacionamento com os candidatos por anos. Assim, um profissional que não tem as qualificações necessárias para uma vaga anunciada hoje pode ser indicado para participar de um processo seletivo que será realizado no futuro. "Nosso diferencial é ter uma ferramenta de CRM que possibilite estar próximo desse candidato e mapear constantemente o mercado", explica Henry.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.