Ventrix recebe R$ 5 milhões do Fundo de Inovação Paulista e do Criatec II

0

A Ventrix, startup que desenvolve soluções para medicina, recebeu aporte de R$ 5 milhões do Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, e do fundo Criatec II, focado em empresas inovadoras e gerido pela Bozano Investimentos e Triaxis Capital e, em Minas Gerais, FC Partners.

De acordo com a empresa, o recurso será utilizado principalmente para estruturação de uma agressiva estratégia comercial e de marketing, que incluirá a contratação de um time de representantes, a fabricação, bem como melhorias na planta industrial localizada em Itajubá, Minas Gerais, e o desenvolvimento de novos produtos.

A Ventrix atraiu a atenção dos investidores por já ter colocado com sucesso no mercado o Cardiofit, um sistema que permite reduzir custos e tempo na realização de exames cardiológicos e a emissão de laudos com a transmissão dos dados pela internet. Parte do aporte também será utilizada na oferta dos equipamentos Cardiofit, cujo modelo de negócios inclui a venda, comodato e licenciamento dos produtos e a prestação de serviços de laudos.

A empresa explica que, no caso das clínicas onde o cardiologista está presente, o equipamento é vendido. Já quando não há especialista para atendimento, é feito um contrato de comodato no qual o cliente da Ventrix recebe o equipamento sem custo sob a condição de pré-contratar uma pacote mínimo de laudos por um período não menor que seis meses.

Para ampliar a rede de empresas e médicos certificados para emissão dos laudos, a empresa irá fazer um licenciamento no qual cobra um aluguel fixo e um valor variável de acordo com o número de exames realizados. Atualmente, a Ventrix já emite cerca de três mil laudos por mês e a expectativa é alcançar oito mil laudos até o fim deste ano e 100 mil laudos até o fim de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.