Publicidade

    Facebook Lite atinge 100 milhões de pessoas no Brasil em menos de 9 meses

    0
    Publicidade

    O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 9,  que a versão Facebook Lite alcançou 100 milhões de pessoas ativas mensalmente, menos de nove meses depois de seu lançamento, com esse número, essa foi a versão que atingiu essa marca mais rápido. O Brasil está entre os cinco países que mais usam a versão do aplicativo, juntamente com Índia, Indonésia, Filipinas e México.

    O Facebook Lite suporta agora mais de 50 idiomas, tem menos de 1 MB e está disponível em mais de 150 países na América Latina, Ásia, África e partes da Europa. Também estão sendo anunciadas novas funções para o Facebook Lite, incluindo suporte para vídeo, upload de múltiplas fotos, ampliar as fotos com um toque, emojis, entre outras.

    Essa versão foi apresentada em junho de 2015 para tornar ainda mais fácil para as pessoas acessarem o Facebook em telefones mais antigos e em conexões mais lentas. Em muitas áreas, a rede pode ser lenta ou incapaz de suportar todas as funcionalidades disponíveis no Facebook para Android, dessa forma, ele oferece para as pessoas uma experiência razoável no Facebook, mesmo quando a velocidade da banda larga está em nível mínimo. As pessoas podem fazer o download do Facebook Lite no Google Play de seus telefones Android, em países onde o aplicativo já foi lançado.

    Plugin em WordPress para Instant Articles

    Facebook instant-articles-wordpress-hero-11

    O Facebook reiterou também que os Instant Articles serão disponibilizados para veículos de comunicação — de qualquer tamanho e lugar do mundo — a partir do dia 12 de abril, durante a F8, conferência do Facebook. Para facilitar ainda mais para os veículos de comunicação compartilharem seus conteúdos no Facebook, a empresa fechou uma parceria com a Automattic, uma empresa da família do WordPress.com VIP, para desenvolver um plugin gratuito para os Instant Articles.

    O objetivo é simplificar o processo de gerar conteúdo e publicá-lo no formato Instant Articles a partir do WordPress. A plataforma de código aberto para publicações do WordPress auxilia mais de 25% dos sites globalmente.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile