Para dar agilidade e melhorar a arquitetura de sua comunicação corporativa, a Linx decidiu implantar um moderno sistema de telefonia, que pudesse, de forma eficiente e mais econômica, aprimorar o atendimento telefônico a seus milhares de clientes, além de melhor integrar suas operações em todo o país.
A ideia era que a matriz em São Paulo e suas filiais tivessem um sistema de comunicação único, convergente, redundante, que funcionasse de maneira uniforme e padronizada. Até então, cada unidade da Linx tinha seu próprio sistema de comunicação corporativa e seu SAC.
Com mais de 30 anos oferecendo software de gestão (ERP e POS), a Linx é especialista no varejo e atende as mais diversas áreas desse mercado, com mais de 44 mil clientes. A empresa conta com cerca de 3.000 (três mil) funcionários, distribuídos na matriz em São Paulo e em filiais, além de franquias espalhadas por todo Brasil.
Depois de pesquisar no mercado os principais players de comunicações corporativas (fabricantes de Centrais Telefônicas) e Plataformas de Atendimento (Contact Center) a Linx lançou uma RFP, em que a Dígitro foi vencedora. O processo de implantação do sistema em todas as unidades da Linx demorou aproximadamente um ano.
Além de um sistema de rede convergente de comunicação corporativa (Centrais Telefônicas Dígitro VoIP/TDM) em várias cidades do país, foram implantadas também plataformas de Contact Center (Interact Digitro) e uma URA (unidade de resposta audível) que centralizou todas as chamadas telefônicas da empresa em um único ponto.
Recentemente a Linx expandiu suas atividades para Bebedouro (SP) e Cascavel (PR) e decidiu implantar lá também as Centrais Telefônicas PABX (IP/TDM) e as Plataformas de Contact Center Dígitro.