Publicidade

    Mastercard e Unilever se unem para capacitar PMEs de mercados emergentes

    0
    Publicidade

    Mastercard e a Unilever anunciaram durante o Mobile World Congress sua parceria estratégica de colaboração em uma variedade de iniciativas focadas na capacitação de micro e pequenas empresas de mercados emergentes. Unindo sua expertise e alcance, as empresas querem abrir as portas para o crescimento econômico e promover mais avanços no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tais como redução da pobreza e cidades e comunidades sustentáveis.

    Dados do Banco Mundial mostram que existem entre 365 e 445 milhões de micro, médias e pequenas empresas nos países em desenvolvimento, que são a espinha dorsal de diversas comunidades locais. Ainda assim, o verdadeiro potencial desses empreendimentos continua reprimido. Algumas das maiores barreiras para seu pleno desenvolvimento incluem informações limitadas sobre o mercado, acesso precário a crédito, e ausência de habilidades de gestão financeira.

    Ao combinar a rede de distribuidores da Unilever nos países em desenvolvimento com as soluções de pagamentos e aceitação digital da Mastercard, os recursos tecnológicos promoverão o crescimento inclusivo em maior escala.

    Inicialmente, a Mastercard e a Unilever irão explorar formas de garantir mais acesso a ferramentas financeiras formais para pequenos estabelecimentos comerciais ao mesmo tempo que reforçam a capacidade de empreender, especialmente das mulheres. Outras áreas de ênfase podem incluir esforços conjuntos para aumentar o uso dos pagamentos eletrônicos tanto pelo atacado quanto pelo varejo.
    “Muitos estabelecimentos comerciais de pequeno porte e microempresários, assim como seus clientes, sofrem com as limitações de uma economia baseada em dinheiro físico que não funciona para eles”, disse Ajay Banga, presidente e CEO da Mastercard. “Com a Unilever, conseguimos ter uma combinação única de tecnologia e know-how para ajudar esses proprietários de lojas a construir um futuro melhor e atender às necessidades de seus clientes, que também estão caminhando em direção à inclusão financeira.”

    Paul Polman, CEO da Unilever, disse que “parcerias estratégicas como esta são fundamentais para nos ajudar a aprimorar nossos negócios e impactar positivamente a vida de 5,5 milhões de pessoas até 2020. Trabalhando juntos, podemos causar um impacto positivo muito maior nos mercados emergentes, capacitando empresas de pequeno porte e promovendo a mudança transformadora necessária para alcançar os objetivos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e dos nossos negócios”.

    Primeiro projeto-piloto no Quênia

    No Quênia, as empresas desenvolvem um programa que permite o crescimento sustentável de pequenos empresários atuando no varejo. Ao digitalizar os processos de compra de estoque e venda de produtos, esses empreendimentos de pequeno porte obtêm acesso a crédito a juros baixos. Essa iniciativa irá capacitá-los a atender melhor à demanda dos seus clientes e a fazer o negócio crescer ao mesmo tempo em que melhoram seus conhecimentos por meio de ferramentas básicas de insight.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile