Publicidade
Início Notícias Negócios Microcity compra participação na SGA e se fortalece no mercado de cloud...

Microcity compra participação na SGA e se fortalece no mercado de cloud híbrida

0
Publicidade

A Microcity, empresa brasileira especializada em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI, acaba de anunciar a compra de participação na SGA Tecnologia Inteligente, focada em soluções de inteligência de mercado, monitoria de ambientes virtualizados e especializada em soluções em nuvem da Microsoft.

A partir desta aquisição, a SGA vai atuar como uma unidade de negócios Microcity voltada à nuvem, reforçando a estratégia da oferta de cloud trimodal da empresa de terceirização, que é a solução que integra três modalidades de nuvens, a privada, pública e de serviços Microcity, garantindo a disponibilidade da operação e a orquestração do ambiente híbrido.

Especialista nas soluções Microsoft, principalmente no Office 365 e na plataforma Azure, a SGA tem um portfólio de serviços integrados de análise, computação, banco de dados, serviços móveis, rede, armazenamento e Web disponibilizado na nuvem, e é uma das principais parceiras de serviços da gigante norte-americana no Brasil.

A Microcity possui ofertas em ambientes de cloud computing, desde PC as a Service Híbrido (PCaaS Híbrido), no qual utiliza dispositivos, como desktops e notebooks operando com suas funcionalidades na nuvem, Cloud PBX Hibrido (solução de comunicação unificada) até Health Hybrid as a Service, focada em armazenamento de imagens e dados para saúde.

Mantem parceria com grandes players de tecnologia do mercado mundial, criando ofertas especializadas para esses players como Oracle as a Service e CA as a Service. Tudo isso orquestrado pela exclusiva nuvem de serviços da empresa que monitora, administra e gerencia todo o ambiente, além do service desk, suporte e manutenção da infraestrutura de TI on premisse, entre outros.

Para Nacif, a parceria fará com que a Microcity desponte na liderança de ofertas de soluções para o mundo híbrido e de serviços para nuvem no Brasil.

Já a SGA, além das especializações da Microsoft, possui a solução avançada de monitoramento, o SGA Monitoring for Cloud Computing, uma ferramenta exclusiva que monitora ambientes virtualizados e provê um dashboard inteligente de indicadores de eficiência em relação ao uso da nuvem, capaz de identificar recursos não utilizados e gargalos no acesso a dados.

Tudo isso permite reduzir custos com o corte dos recursos que não são necessários e corrigir erros para otimizar os negócios. Além disso, o SGA Monitoring pode ser usado para gestão on-premise, de servidores, sistemas operacionais, site e roteadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile