Publicidade
Início Notícias Negócios Grupo IN fecha o ano com aumento de 26% na receita

Grupo IN fecha o ano com aumento de 26% na receita

0
Publicidade

No fechamento de 2017, o Grupo IN, único Elite Master Reseller da Qlik no Brasil, obteve um crescimento de 26% em receita, superando o mercado de Tecnologia da Informação que cresceu 23,1%, segundo dados da Advance Consulting.

No ano, a IN atingiu faturamento superior de R$ 50 milhões – com um aumento de 100% em vendas de produtos da solução Qlik se comparada a 2016. Além disso, a companhia teve em dezembro o melhor mês desde sua fundação, atingindo 100% no trimestre da meta estipulada.

O Grupo conta com quatro unidades de negócios diferentes, que auxiliam o cliente desde a hora da compra até a entrega das análises. São elas: IN, INGov, A10 e a Academia. Avaliando as unidades separadamente, as vendas para o setor privado tiveram um aumento de 12,3% e 48,8% para o setor público. Este último foi responsável por 44,35% do faturamento anual da corporação.

Com equipe em todas as regiões do País, a empresa fortaleceu também sua relação com os parceiros em 2017, sendo que 31,60% da receita anual veio das vendas em parceria com outras companhias.

Segundo Francisco Lima, diretor Financeiro do Grupo IN, estes resultados positivos mostram a credibilidade da companhia na área de business intelligence no País. “Conseguimos superar as nossas expectativas para o ano fiscal de 2017 e, com isso, aumentamos nossa projeção de receita para 2018”, explicou.

Para esse ano é esperado um crescimento maior que 30% para produtos Qlik, além de aumento de mais de 30% em serviços gerais da A10 e na Academia, e 10% da receita total advinda de novos produtos, como analytics. Um índice bem acima do que é esperado para o mercado de TI como um todo, que espera avançar 5,8% de acordo com estudo da IDC Predictions.

A empresa atua em projetos de Business Intelligence, Analytics e Data Discovery em organizações de diversos segmentos e portes. Presente no Brasil desde 2004, conta com filiais em Porto Alegre, Recife e Brasília. Atualmente, possui um total de mais de 700 clientes em seu portfólio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile