Publicidade
Início Notícias Negócios Intel se une à Microsoft para popularizar tecnologia de aprendizado de máquinas

Intel se une à Microsoft para popularizar tecnologia de aprendizado de máquinas

0
Publicidade

Durante o lançamento do Windows ML (Windows Machine Learning), no Windows Developer Day, a Microsoft anunciou que a plataforma criada para permitir aos desenvolvedores realizar tarefas de aprendizado de máquina no sistema operacional será compatível com unidades de processamento visual (vision processing unit, na sigla em inglês) Intel Movidius, chips desenvolvidos especificamente para acelerar cargas de trabalho de inteligência artificial nas bordas. Com isso, será possível criar e implementar a próxima geração de aplicações de redes neurais profundas em sistemas Windows.

O Movidius Myriad X é um system-on-chip (SOC) fornecido com um mecanismo de computação neural dedicado para acelerar o Deep Learning. Essa terceira geração de VPUs da Intel foi projetada especificamente para suportar redes neurais profundas de alta velocidade, com baixo consumo de energia – evitando, assim que tarefas específicas de IA sobrecarreguem outros tipos de hardware.

Ao garantir a compatibilidade do Windows ML com as VPUs da Intel, a Microsoft oferecerá aos desenvolvedores independentes de software (ISVs) a opção de uma solução dedicada de inferência de aprendizagem profunda, liberando o hardware tradicional para outras cargas de trabalho ou reduzindo o consumo de energia de sistema total, sem a necessidade de um código personalizado. A combinação entre Windows ML eVPU Intel tem potencial para viabilizar recursos de sistema operacional e aplicações mais inteligentes, tais como assistentes pessoais, segurança por biometria, busca e reconhecimento inteligente de músicas e fotos, entre outras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile