Nova empresa traz soluções em nuvem para conciliação contábil

0

eResult é o nome da nova empresa que chega ao mercado brasileiro para automatizar e apoiar todo o processo de fechamento financeiro contábil, além de auxiliar os processos de compra e venda em empresas de diferentes portes. A empresa, resultado de uma joint venture entre o grupo de investimentos TechTrends e a EFISC, passa a representar as marcas Blackline e Avalara no país e compõe um portfólio que promete reduzir o risco de perdas por falhas nos controles internos e proporcionar conformidade às regras de compliance.

"Espelhar a realidade das contas contábeis e apurar corretamente os impostos são principais dificuldades das empresas ao redor do mundo. Não são raros os casos de empresas que pagam seus impostos com base em estimativas e preferem contribuir com o teto da alíquota, a ficar devendo para o fisco. Isso impacta diretamente nos resultados, na distribuição de lucros e dividendos para os acionistas, enfim, na saúde financeira. Desse desafio, nasce a eResult com a proposta de possibilitar maior transparência na gestão, agilizando os processos de conciliações contábeis, com integração de ponta a ponta, rastreabilidade e confiabilidade das informações", diz José Luiz Moço, sócio diretor da eResult.

O executivo explica que os processos de conciliação contábil costumam envolver muitas pessoas e um grande volume de informações, em planilhas ou até em documentos físicos, uma situação bastante propícia para erros. Para resolver essas questões, a plataforma Blackline funciona como um hub que centraliza as informações, identifica e registra cada passo dado na ferramenta. As etapas são todas amarradas e evidenciadas, com a definição de quem pode inserir, revisar e aprovar os dados. O sistema fornece ainda memória de cálculo para auditores internos e externos e libera os profissionais para trabalharem no que realmente interessa: solucionar as divergências, não mais encontrá-las.

Por sua vez, as soluções Avalara abrangem os processos de compra e venda em sua totalidade, fornecendo o cálculo dos impostos em tempo real via Internet. Todas as transações são automaticamente validadas e os tributos incidentes, calculados por meio da tecnologia de geolocalização.

"A TechTrends está sempre em busca de soluções inovadoras e que, de alguma forma, complementem o que as empresas do grupo já oferecem. A eResult é a prova viva disso, ela reúne em sua oferta uma plataforma altamente segura (única certificada pela ISO27001 – o mais elevado patamar para segurança da informação), em um modelo escalável, na nuvem e totalmente compatível com o mercado brasileiro, já que o processo de conciliação contábil segue um padrão mundial. Nossas expectativas não poderiam ser melhores, este é um momento muito adequado para as empresas que querem ter mais controle, ganhar eficiência e reduzir custos", conta José Rubens Tocci, presidente da TechTrends.

Disponível em mais de 130 países e utilizada por 2.000 grandes empresas, a Blackline – representada agora pela eResult no Brasil – já conta com 178 mil usuários na nuvem. A plataforma é multimoedas, pode ser acessada nas 17 principais línguas do mundo e é compatível com diferentes processos financeiros e contábeis, incluindo fechamento financeiro, conciliação de contas, contabilidade interna e garantia de controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.