Publicidade
Início Gestão Cloud Contrato do Pentágono: AWS alega inconformidade na solução de armazenamento da Microsoft

Contrato do Pentágono: AWS alega inconformidade na solução de armazenamento da Microsoft

0
Publicidade

Em mais uma troca de acusações, a Amazon alega que a oferta vencedora da Microsoft para o cobiçado contrato de computação em nuvem de US$ 10 bilhões do Departamento de Defesa dos EUA deveria ter sido desqualificada pois a Microsoft teria proposto um tipo de armazenamento de dados que a Amazon afirma não atender aos requisitos estabelecidos pelo Pentágono.

A Amazon Web Services, alega que a “solução de armazenamento fora da conformidade” da Microsoft permitiu que seu rival oferecesse um preço artificialmente baixo pela capacidade, levando a uma vantagem injusta.

Esse foi o argumento que convenceu um juiz federal a emitir uma liminar no mês passado, impedindo a Microsoft e o Pentágono de prosseguir com o trabalho no contrato enquanto se aguarda o resultado da contestação legal da Amazon, de acordo com documentos judiciais divulgados na tarde da última de sexta-feira,6. O texto da ordem do juiz havia sido arquivado anteriormente no selo do Tribunal Federal de Reivindicações dos EUA.

O Departamento de Defesa contesta o argumento da Amazon, descartando-o como mera semântica. De acordo com o resumo do juiz, o Departamento de Defesa afirma que a solução da Microsoft atende aos requisitos técnicos do contrato. O Departamento de Defesa alega que a Amazon se concentra em alegar “rótulos superficiais” em vez de no desempenho real.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile