Solução Amazon Go começa ser oferecida para outros varejistas

0

A Amazon divulgou nesta segunda-feira, 9, uma nova linha de negócios, vendendo sua tecnologia "Just Walk Out" sem caixa para outros varejistas. A Amazon desenvolveu originalmente a tecnologia em suas lojas Amazon Go, permitindo que os compradores pagassem pelos itens simplesmente saindo.

A instalação pode demorar apenas algumas semanas e pode ser feita em lojas existentes. A Amazon oferece suporte 24/7. Já assinou "vários acordos" com varejistas, informou a Reuters.

A estratégia é semelhante à Amazon Web Services – a Amazon criou a tecnologia de computação em nuvem para seus próprios fins, depois a vendeu para outras pessoas e criou um grande negócio.

O Sindicato Internacional dos Trabalhadores Comerciais e Alimentares criticou o anúncio da Amazon. "Essa tecnologia chamada caixa não é nada além de um cavalo de Troia que permitirá à Amazon controlar e monopolizar os varejistas concorrentes e dar a Jeff Bezos acesso direto aos dados de seus clientes", afirmou o UFCW em comunicado. "Está na hora de reguladores e nossos líderes eleitos agirem antes que a Amazon cause danos duradouros à nossa economia já frágil."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.