Solução Amazon Go começa ser oferecida para outros varejistas

0
0

A Amazon divulgou nesta segunda-feira, 9, uma nova linha de negócios, vendendo sua tecnologia "Just Walk Out" sem caixa para outros varejistas. A Amazon desenvolveu originalmente a tecnologia em suas lojas Amazon Go, permitindo que os compradores pagassem pelos itens simplesmente saindo.

A instalação pode demorar apenas algumas semanas e pode ser feita em lojas existentes. A Amazon oferece suporte 24/7. Já assinou "vários acordos" com varejistas, informou a Reuters.

A estratégia é semelhante à Amazon Web Services – a Amazon criou a tecnologia de computação em nuvem para seus próprios fins, depois a vendeu para outras pessoas e criou um grande negócio.

O Sindicato Internacional dos Trabalhadores Comerciais e Alimentares criticou o anúncio da Amazon. "Essa tecnologia chamada caixa não é nada além de um cavalo de Troia que permitirá à Amazon controlar e monopolizar os varejistas concorrentes e dar a Jeff Bezos acesso direto aos dados de seus clientes", afirmou o UFCW em comunicado. "Está na hora de reguladores e nossos líderes eleitos agirem antes que a Amazon cause danos duradouros à nossa economia já frágil."

Deixe seu comentário