A Keyrus, consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, anunciou o lançamento da plataforma Keyrus Aviator, que abrange consultoria e serviços voltados para a jornada na Nuvem, enlobando desde o suporte consultivo ao cliente que está fazendo o move-to-cloud, até o gerenciamento eficaz da Nuvem do cliente que já está maduro nesta jornada.
"Estar com seu ambiente de dados na Nuvem é hoje imprescindível para manter a competitividade no mercado, pois endereça pontos críticos como custo e escalabilidade. A plataforma Keyrus Aviator procura entender a necessidade do cliente desde o início, dentro de um processo de assessment, definindo, então, um road map para planejamento e implementação baseado em melhores práticas e custo benefício. Por último, propõe o gerenciamento deste ambiente na Nuvem", afirma Marcelo Mendes, Chief Business Development Officer LATAM da Keyrus.
A plataforma pode ser utilizada por clientes nos mais diversos níveis de maturidade organizacional e tecnológica – inexistente, baixa ou alta. Com abordagem agnóstica, Keyrus Aviator interage com todos os grandes fornecedores de serviços de nuvem do mercado, oferecendo a expertise e a competência da Keyrus em dados, reconhecidas por parceiros e pelo mercado.
Dentro da jornada Cloud, Keyrus Aviator atua em etapas: análise de cenários de dados, arquitetura e risco, definição de tecnologias e cloud providers, alocação de recursos e ativação de infraestrutura, para, em seguida, gerenciar serviços como planejamento e gerenciamento de demanda, operação de ambientes e ferramentas, metodologia e governança, além da interlocução com fornecedores e suporte ao usuário final.
"Essa jornada inteligente em Cloud traz às empresas redução de custos e a possibilidade de reorientar os recursos humanos, antes empregados no gerenciamento da infraestrutura, ao core business. Keyrus Aviator apoia-se em capital intelectual, processos bem estabelecidos e no profundo conhecimento em migração e gerenciamento de dados em nuvem da Keyrus", conclui Mendes.
O executivo explica que a Keyrus na América Latina está na contramão da crise, pois está recebendo uma crescente demanda das empresas que buscam adesão à nuvem, para colocar a "casa em ordem" agora e para depois estarem prontos para o crescimento no final da pandemia.
Presente em 19 países em quatro continentes, o Grupo Keyrus conta com 3.200 colaboradores. No Brasil, a empresa está presente há 15 anos e conta com cerca de 700 colaboradores. No último ano, segundo Mendes, a empresa cresceu na América Latina 3 vezes acima da média de mercado.
O foco de atuação abrange todos os segmentos da indústria, com ênfase em telecom, utilities, finanças, varejo, consumer e agronegócios. "O setor de agro é foi uma surpresa. Inclusive montamos uma filial em Ribeirão Preto para atender os clientes desse segmento mais de perto, e temos plano também de estender essas inciativa para o interior do país", explica Mendes.