Publicidade
Início Gestão Cloud Keyrus lança plataforma consultiva e de serviços para jornada na nuvem

Keyrus lança plataforma consultiva e de serviços para jornada na nuvem

0
Publicidade

A Keyrus, consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, anunciou o lançamento da plataforma Keyrus Aviator, que abrange consultoria e serviços voltados para a jornada na Nuvem, enlobando desde o suporte consultivo ao cliente que está fazendo o move-to-cloud, até o gerenciamento eficaz da Nuvem do cliente que já está maduro nesta jornada.

“Estar com seu ambiente de dados na Nuvem é hoje imprescindível para manter a competitividade no mercado, pois endereça pontos críticos como custo e escalabilidade. A plataforma Keyrus Aviator procura entender a necessidade do cliente desde o início, dentro de um processo de assessment, definindo, então, um road map para planejamento e implementação baseado em melhores práticas e custo benefício. Por último, propõe o gerenciamento deste ambiente na Nuvem”, afirma Marcelo Mendes, Chief Business Development Officer LATAM da Keyrus.

A plataforma pode ser utilizada por clientes nos mais diversos níveis de maturidade organizacional e tecnológica – inexistente, baixa ou alta. Com abordagem agnóstica, Keyrus Aviator interage com todos os grandes fornecedores de serviços de nuvem do mercado, oferecendo a expertise e a competência da Keyrus em dados, reconhecidas por parceiros e pelo mercado.

Dentro da jornada Cloud, Keyrus Aviator atua em etapas: análise de cenários de dados, arquitetura e risco, definição de tecnologias e cloud providers, alocação de recursos e ativação de infraestrutura, para, em seguida, gerenciar serviços como planejamento e gerenciamento de demanda, operação de ambientes e ferramentas, metodologia e governança, além da interlocução com fornecedores e suporte ao usuário final.

“Essa jornada inteligente em Cloud traz às empresas redução de custos e a possibilidade de reorientar os recursos humanos, antes empregados no gerenciamento da infraestrutura, ao core business. Keyrus Aviator apoia-se em capital intelectual, processos bem estabelecidos e no profundo conhecimento em migração e gerenciamento de dados em nuvem da Keyrus”, conclui Mendes.

O executivo explica que a Keyrus na América Latina está na contramão da crise, pois está recebendo uma crescente demanda das empresas que buscam adesão à nuvem, para colocar a “casa em ordem” agora e para depois estarem prontos para o crescimento no final da pandemia.

Presente em 19 países em quatro continentes, o Grupo Keyrus conta com 3.200 colaboradores. No Brasil, a empresa está presente há 15 anos e conta com cerca de 700 colaboradores. No último ano, segundo Mendes, a empresa cresceu na América Latina 3 vezes acima da média de mercado.

O foco de atuação abrange todos os segmentos da indústria, com ênfase em telecom, utilities, finanças, varejo, consumer e agronegócios. “O setor de agro é foi uma surpresa.  Inclusive montamos uma filial  em Ribeirão Preto para atender os clientes desse segmento mais de perto, e temos plano também de estender essas inciativa para o interior do país”, explica Mendes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile