AlmavivA do Brasil adquire 100% da CRC

0

A AlmavivA do Brasil acaba de fechar a aquisição de 100% da CRC, uma das maiores empresas brasileiras de recuperação de crédito do país, com sede em Fortaleza (CE) e cerca de 4 mil colaboradores e mais de R? 220 milhões de receita anual.

Com 33 mil colaboradores e receita bruta anual de R 1,3 bilhão, a empresa é uma das principais empresas no setor de relacionamento com clientes no País (CX — Customer Experience). Pertence ao Grupo Italiano AlmavivA, com 70 unidades distribuídas em 11 países e 45 mil colaboradores, consolidando um faturamento de cerca de 900 milhões de euros nos segmentos da tecnologia da informação e de CX/BPO.

A estratégia do Grupo AlmavivA, através desta operação, é atuar em toda a cadeia de valor desse segmento: desde a cobrança preventiva até a judicial, unindo as melhores soluções tecnológicas e processos para os clientes e seus consumidores.

Segundo Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA no Brasil, as competências do Grupo CRC se juntarão as do Grupo AlmavivA para criar uma das maiores empresas de recuperação de crédito do Brasil, com fortes conteúdos digitais. O faturamento conjunto neste segmento soma aproximadamente R$ 370 milhões. Considerando o valor recuperado para os clientes, as empresas superam os R$ 30 bilhões, sendo 25% por meio de interações digitais.