Publicidade

    Cliente de e-commerce prefere vídeo com detalhes sobre produto, diz estudo

    0
    Publicidade

    Vídeos sobre produtos em sites de e-commerce tornam o consumidor mais confiante e interferem positivamente na decisão de compra. Além disso, quanto mais detalhes sobre o produto retratado, mais o vídeo será assistido, em comparação com aqueles com menos informações.

    A constatação é da fornecedora de vídeos para comércio eletrônico Invodo, após encomendar pesquisa junto a 1,039 compradores online norte-americanos que assistiram a pelo menos um vídeo de produto em um site varejista ou de marca nos três meses anteriores.

    Segundo a pesquisa, usuários que encontram vídeos sobre produtos em websites os assistem 60% das vezes. Em torno de 36% dos respondentes disseram que haviam assistido cinco ou mais vídeos de produtos nos três meses anteriores. A maioria (52%) afirma que tais vídeos os tornam mais confiantes sobre compras.

    O levantamento sugere que vídeos repletos de informações sobre o produto têm mais chance de prender a atenção do consumidor e levá-lo à compta efetiva, e que a insuficiência de informações que o ajudem a tomar decisões é a principal razão para interrupções na visualização dos vídeos.

    Os dados da pesquisa demonstram que 85% dos respondentes assistiriam a um vídeo que os educasse sobre um determinado produto no qual têm interesse, enquanto 87% gastariam esse mesmo tempo assistindo a vídeo que tivesse demonstrações de uso do produto. Por outro lado, a porcentagem de clientes dispostos a ver vídeo sem demonstrações cai para 65%.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile