Facebook compra Instagram por US$ 1 bilhão, sua maior aquisição até agora

    0

    O Facebook, maior rede social do mundo, selou acordo para compra do Instagram, a popular plataforma de compartilhamento de fotos via dispositivos móveis. A transação envolve US$ 1 bilhão em dinheiro e ações.  Segundo o jornal The New York Times, trata-se, de longe, da maior aquisição do Facebook até o momento. A iniciativa  deverá fortalecer os músculos da rede de relacionamentos no terreno da mobilidade.

    O Instagram é uma rede social que permite aos seus usuários, além de compartilhar fotos, acrescentar efeitos criativos às mesmas, por meio de filtros e outros recursos. Os amigos dos usuários também podem "curtir' as imagens e fazer comentários.

    Com pouco mais de dois anos em operação, a plataforma já atraiu cerca de 30 milhões de usuários, número que deverá saltar significativamente com a versão para o sistema operacional Android, lançada há poucos dias. Antes, o serviço estava disponível apenas para iPhones.

    O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, comemorou a aquisição em sua página na rede. "Por anos, focamos na construção de uma melhor experiência para compartilhar fotos com amigos e família. Agora, seremos capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com a equipe do Instagram, para oferecer as melhores experiências no compartilhamento de belas fotos móveis com pessoas, com base em seus interesses", diz ele.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.