Pinterest é o 3º maior site social da internet, diz Experian

    0

    Dois anos após o seu lançamento, em março de 2010, a rede Pinterest assume a posição de terceiro maior site social da internet, atrás apenas do Facebook e do Twitter. A informação é do estudo "The 2012 Digital Marketer: Benchmark and Trend Report", da Experian.

    A rede emergente funciona como um quadro de avisos em que usuários divulgam textos, imagens ou vídeos. Até agora, a plataforma tem mantido uma audiência predominantemente feminina que foca, principalmente, temas relacionados com decoração, moda, comida, lazer e artesanato.

    Segundo a Experian, de janeiro a fevereiro de 2012 o tráfego no Pinterest cresceu 50%. Em uma única semana, no fim de janeiro último, o site chegou a receber 21,5 milhões de visitas, cerca de 30 vezes o volume de tráfego que registrava seis meses antes.

    O estudo da Experian constatou, ainda, que as plataformas sociais responderam por 15% de todas as visitas que os norte-americanos fizeram à Internet em dezembro de 2011, e que 91% dos adultos online naquele país visitam redes sociais regularmente.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.