Comissões vão pedir criação de CPI da telefonia celular

0

Os presidentes das comissões de Fiscalização Financeira e Controle, e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia pedirão ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a instalação da CPI da telefonia móvel. Dois requerimentos para criação da "Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia" aguardam decisão da Secretaria-Geral da Mesa, ambos com número mínimo de assinaturas exigido — 171.

Os deputados Edinho Bez (PMDB-SC) e Jerônimo Goergen (PP-RS) decidiram apoiar a criação da CPI depois que tentaram — e não conseguiram — ouvir os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Claro, da Oi, da TIM, da Vivo, da GVT, da Telemar e da NET. Nesta terça-feira, 9, estava marcada uma audiência sobre a qualidade dos serviços prestados, encerrada sem nenhuma atividade devido às ausências dos presidentes das operadoras e também da agência reguladora. Eles deveriam avaliar o cumprimento das determinações impostas às companhias telefônicas.

Bez disse ainda que, no próximo dia 17, a Comissão de Fiscalização Financeira vai se reunir para votar novo requerimento para discutir o assunto. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.