As funções de Sandro Vignini na EMC, fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, terão maior alcance geográfico.
O executivo, que até então era diretor sênior de finanças e operações de negócios no Brasil continua no mesmo cargo, porém, terá agora atribuições sobre a América Latina. O brasileiro manterá sua base no escritório da EMC, em São Paulo.
“Tenho o objetivo de trabalhar muito próximo a área de vendas, de Global Services e de outras unidades de negócio para solidificar a posição de liderança da EMC em seu segmento e expandir o crescimento da operação na região”, comenta.
Na EMC desde setembro de 2004, Vignini assumiu a posição de diretor de finanças e operações de negócios para o Brasil em 2007. Antes de ingressar na companhia, atuou com auditoria externa e controladoria durante 20 anos, passando pela Ernst & Young, McDonald’s e Vivo.
O executivo é formado em administração de negócios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui MBA em general management pelo IBMEC Business School.