Google Street View captura imagens do Cristo Redentor com mochila Trekker

0

O Google Maps Street View — que mapeia e disponibiliza em plataforma de mapas, na internet, lugares importantes, icônicos ou exóticos em todo o mundo — começou a fotografar o Cristo Redentor, um dos cenários mais bonitos do Rio de Janeiro e um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo.

De acordo com o Google, pela primeira vez na América Latina todo o mapeamento será realizado com o Trekker, uma espécie de mochila que contém um equipamento semelhante ao empregado nos carros e triciclos do Google Street View (veja no vídeo como o Trekker funciona)

A parafernália engloba 15 câmeras acopladas a uma estrutura e operadas pelo sistema operacional Android. O Trekker foi usado pela primeira vez para mapear o Grand Canyon, nos Estados Unidos.

As imagens do Street View já estão disponíveis em mais de 8 milhões de quilômetros, 3 mil cidades em 48 países, além da Antártica e do Ártico.

No Brasil, o acervo inclui atualmente imagens da Floresta Amazônica, centenas de cidades e mais de 350 mil quilômetros da malha viária pavimentada, incluindo ruas, avenidas e estradas.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=8rzPx9qDBqo?rel=0&w=468&h=263]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.