Publicidade

    Google Street View captura imagens do Cristo Redentor com mochila Trekker

    0
    Publicidade

    O Google Maps Street View — que mapeia e disponibiliza em plataforma de mapas, na internet, lugares importantes, icônicos ou exóticos em todo o mundo — começou a fotografar o Cristo Redentor, um dos cenários mais bonitos do Rio de Janeiro e um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo.

    De acordo com o Google, pela primeira vez na América Latina todo o mapeamento será realizado com o Trekker, uma espécie de mochila que contém um equipamento semelhante ao empregado nos carros e triciclos do Google Street View (veja no vídeo como o Trekker funciona)

    A parafernália engloba 15 câmeras acopladas a uma estrutura e operadas pelo sistema operacional Android. O Trekker foi usado pela primeira vez para mapear o Grand Canyon, nos Estados Unidos.

    As imagens do Street View já estão disponíveis em mais de 8 milhões de quilômetros, 3 mil cidades em 48 países, além da Antártica e do Ártico.

    No Brasil, o acervo inclui atualmente imagens da Floresta Amazônica, centenas de cidades e mais de 350 mil quilômetros da malha viária pavimentada, incluindo ruas, avenidas e estradas.

    [youtube http://www.youtube.com/watch?v=8rzPx9qDBqo?rel=0&w=468&h=263]

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile