Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Sonda IT lança segundo software de gestão fiscal compatível com o Hana

Sonda IT lança segundo software de gestão fiscal compatível com o Hana

0
Publicidade

Em menos de um mês a Sonda IT colocou no mercado o segundo software da área fiscal que roda na plataforma Hana, o banco de dados que permite o armazenamento de informações em memória, da SAP.

Trata-se do Transfer Price on Hana – o primeiro, denominado Comply on Hana, foi lançado em março –, que foi regulamentado pela Receita Federal para controlar as operações realizadas entre empresas domiciliadas no Brasil e outras no exterior.

O software será comercializado pela Sonda IT como um serviço, ou seja, no modelo SaaS (sigla em inglês de software como um serviço), pelo qual fica hospedado em datacenter e o cliente paga um valor mensal correspondente ao uso.

A vantagem é que o Hana aumenta o desempenho do software Transfer Price no processamento e simulações de modalidades de cálculo, feitas pelas empresas que precisam regular seus preços com base num grande volume de dados vindos de diferentes origens.

Segundo a Sonda IT, um dos principais benefícios da nova oferta é a dinâmica de carga e análise dos dados. Com a nova plataforma, o desempenho da solução amplia em 270 vezes a velocidade do processo de apuração.

Isso porque o Hana permite que a consolidação das informações ocorra em periodicidades menores devido à agilidade promovida pelo banco de dados em memória, à escalabilidade da memória e, principalmente, ao aumento significativo da rapidez no acesso aos dados.

A carga de dados, que antes era mensal, pode ser efetuada em tempo real, tornando o processo muito mais rápido. O Transfer Price prevê mais de cinco modelos para o cálculo da comparação dos preços praticados dentro e fora do País.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile