Neurotech lança solução para evitar fraudes cadastrais

0

A Neurotech apresenta uma nova solução direcionada às empresas que necessitam validar o cadastro de seus clientes evitando fraudes. A partir de repostas fornecidas por meio de perguntas geradas aleatoriamente, o Riskpack Quiz confirma os dados concedidos junto a fontes externas e previne as fraudes. Com isso ocorre naturalmente a redução do volume de propostas direcionadas para mesas de análise manual para confirmação positiva de clientes (checagem).

"O produto foi criado com o objetivo de atender à carência de validação cadastral no combate à fraude e análises de riscos. Com seu lançamento, esperamos alcançar o status de solução mais completa do mercado", afirma Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech.

A nova solução pode ser usada em diversos mercados, mas adere principalmente às necessidades do segmento de crédito, como financeiras, bancos e varejo, e também de empresas de seguro e e-commerce. O RISKPACK QUIZ também pode ser parametrizado e tem funções adaptáveis às demandas dos clientes, desde a elaboração de perguntas específicas e pesos atribuídos para acerto e erro. 

Além disso, a solução é flexível quanto à utilização de fontes externas para confirmação de dados fornecidos, permitindo trabalhar com qualquer fonte de informação e sites disponíveis no mercado. Até o momento, a Neurotech já possui mais de 400 fontes de dados integradas ao seu sistema e que podem ser utilizadas para confirmação de dados cadastrais, como por exemplo, Boa Vista, Receita Federal, Serasa, TSE, Credilink, entre outras. Com isso, o Riskpack Quiz possibilita gerenciar prioridades, score e fontes de confirmação para cada pergunta.

A solução pode ser acionada a qualquer momento durante a decisão da política de crédito do cliente, conforme sua parametrização. A pontuação gerada com as respostas das perguntas retorna automaticamente e transfere a partir desse momento ao motor de decisão (solução Decision Designer da Neurotech) a responsabilidade da decisão final de uma proposta. Dessa maneira, a Neurotech aumenta a eficácia do produto como um todo e entrega uma solução mais completa para o mercado de crédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.