Publicidade
Início Notícias Profissional Rakuten oferece sistema de ensino on line para clientes

Rakuten oferece sistema de ensino on line para clientes

0
Publicidade

Com objetivo de impulsionar os negócios de seus clientes, a Rakuten, marketplace para pequenas e médias empresas, está oferecendo cursos para desenvolver e capacitar seus lojistas, através do Rakuten University, desde 2010. Hoje a empresa de origem japonesa lança cursos de ensino à distância, mais um estímulo para ajudar seus clientes a extrair o máximo das plataformas de e-commerce, dominar as ferramentas utilizadas no comércio eletrônico e desenvolver lojas virtuais capazes de proporcionar uma experiência única de compra aos seus consumidores.

A Rakuten criou o Rakuten University Online, canal de ensino à distância no qual os lojistas terão acesso aos treinamentos completos de plataformas e mais de 65 cursos, como curso de Fotografia para e-commerce, Estratégias de Páginas de Produtos, Google Analytics Básico e Avançado, Finanças, entre outros. Os cursos de ensino a distância da Rakuten são uma alternativa para aqueles que não podem estar em treinamentos presenciais, pensando também que nem todos estão no mesmo nível e ritmo de aprendizagem.

Além disso, o EAD da Rakuten oferece um acervo de conteúdo, palestras e cursos completos com conhecimentos práticos de negócios relacionados aos pilares do comércio eletrônico. Tudo isso fica disponível para ser acessado de qualquer computador e pronto para ser usado por seus clientes conforme surgirem as necessidades na operação.

Os mais de mil clientes que utilizam as plataformas ainda terão acesso a uma rede social para os lojistas compartilharem informações e experiências. Essa rede é moderada por consultores e técnicos da Rakuten que participarão das discussões acrescentando informações e soluções. Quem precisar de um suporte individual pode contar com um sistema de chat disponibilizado para cada curso, palestra ou treinamento.

“A nossa causa é desenvolver os nossos lojistas para criarem as melhores histórias no comércio eletrônico do Brasil, e por isso desde 2010 recebemos aqui na Rakuten os nossos lojistas para treinamentos e cursos presenciais. Optamos por oferecer o ensino online, pois acreditamos que as pessoas só encontram sentido e significado no que é necessário para o seu desenvolvimento profissional e da sua loja virtual quando vivem na prática a operação e os desafios do dia a dia. Com o e-learning, os cursos podem ser utilizados no momento da necessidade do conhecimento, pois nem sempre todos os lojistas estão no mesmo momento do comércio eletrônico. Além de facilitar a vida dos lojistas, pois é possível acessar os cursos e treinamentos de qualquer computador a qualquer hora do dia, conforme sua necessidade de conhecimento, fazer perguntas para nossos especialistas e trocar experiências com outros lojistas, através da rede social do próprio sistema”, acrescenta Andrea D´Alcântara, diretora da Rakuten University.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile