LinkedIn adquire empresa de aprendizagem online por US$ 1,5 bi

0

O site de contatos profissionais LinkedIn anunciou nesta quinta-feira, 9, que firmou acordo para adquirir a Lynda.com, empresa de aprendizagem online, voltada a ajudar as pessoas a desenvolverem habilidades em tecnologia e negócios para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. A transação, que deve ser concluída ainda neste trimestre, está avaliada em US$ 1,5 bilhão, sujeito a ajustes, em uma combinação de 52% pagos em dinheiro e 48% em ações.

Conforme os termos do acordo, a maioria dos membros da equipe da Lynda.com serão integrados ao time do LinkedIn após a conclusão do negócio. De acordo com a empresa, quando integrada com as centenas de milhões de membros e milhões de empregos no LinkedIn, a Lynda.com pode mudar a maneira pela qual as pessoas se conectam às oportunidades.

Ao assinar o serviço da Lynda.com os membros e as organizações têm acesso a variados cursos ministrados por especialistas da indústria, oferecidos em inglês, alemão, francês, espanhol e japonês. Além de assinantes individuais, o serviço atende o setor corporativo, governo e organizações educacionais.

"A missão do LinkedIn e da Lynda.com são altamente alinhadas. Ambas as empresas procuram ajudar os profissionais em serem melhores no que fazem", disse Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.