Publicidade
Início Notícias Comunicações Anatel reativa Comitê sobre Infraestrutura de Informações

Anatel reativa Comitê sobre Infraestrutura de Informações

0
Publicidade

O Conselho Diretor da Anatel decidiu, por unanimidade, reativar o Comitê sobre Infraestrutura Nacional de Informações (C-INI). O objetivo do Comitê é formular proposições e recomendações relacionadas ao setor de telecomunicações que contribuam para o desenvolvimento e o uso da infraestrutura de informações.

De acordo com o regimento interno do Comitê, serão abordados os seguintes temas nas reuniões: educação, saúde, serviços de governo, comércio eletrônico, novas tecnologias e construtores de infraestrutura de informação.

O Comitê deverá ainda interagir com entidades e com responsáveis, identificando barreiras que impeçam ou dificultem o processo; acompanhar o surgimento de novas tecnologias, para avaliar o seu impacto na convergência, competição e universalização dos serviços de telecomunicações; gerar contribuições para a participação da Anatel em fóruns nacionais e internacionais; promover e divulgar a infraestrutura de informações, ampliando a discussão; e realizar palestras, seminários, workshops e outros eventos, visando ampliar a participação da sociedade nos debates sobre o desenvolvimento e uso da infraestrutura de informações.

A proposta original do conselho da Agência foi a de promover o desenvolvimento das tecnologias de informação tem tido grande influência em praticamente todos os segmentos da sociedade, havendo dependência crescente da informações e comunicações.

A utilização intensiva das novas tecnologias tem reflexo no desenvolvimento social, econômico e político dos países, surgindo novas oportunidades de negócio. O desenvolvimento da internet proporciona efeitos positivos na economia, com prestação de serviços online e produção de conteúdo de interesse nacional. Em todo o mundo, iniciativas para discutir o tema têm sido adotadas nos EUA, Canadá, França, Inglaterra, Alemanha, Japão, Coreia do Sul e Cingapura.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, será o coordenador do novo Comitê e Emmanoel Campelo o substituto. O chefe da assessoria técnica, Marcos Vinícius Paolucci, exercerá as atividades de apoio e suporte. O Comitê contará com um Núcleo de Coordenação e uma Equipe de Suporte. O novo Comitê poderá revisar e alterar a Resolução nº 53 de 14 de setembro de 1999, que dispôs sobre a instalação e o regimento interno do Comitê na época.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile