Publicidade
Início Notícias Negócios Desenvolve SP abre licitação para fintech operar projeto-piloto de microcrédito

Desenvolve SP abre licitação para fintech operar projeto-piloto de microcrédito

0
Publicidade

A Desenvolve SP, a agência de desenvolvimento do Governo de São Paulo, abriu edital de licitação para a contratação de uma empresa de tecnologia financeira (fintech). A iniciativa é o primeiro passo para colocar em prática o projeto-piloto do Sebrae e do BNDES que vai testar um novo modelo de financiamento para ampliar e desburocratizar a oferta de crédito aos microempreendedores individuais (MEIs) de favelas brasileiras. O projeto-piloto terá início em Heliópolis e Paraisópolis, as duas maiores comunidades da cidade de São Paulo.

De acordo com o edital, será vencedora da licitação a fintech que apresentar a melhor proposta comercial que ofereça soluções para agilizar o processo de aprovação de financiamentos. A intenção da agência é utilizar algoritmos e automatização de processos para cruzar informações que facilitem a avaliação de risco e acelerem a contratação e a liberação de recursos para os MEIs. A ideia é que, a partir do registro da proposta, a aprovação do financiamento ocorra em até 48h.

Além de permitir uma maior inclusão dos MEIs no sistema financeiro, a parceria entre as instituições envolvidas vai levar desenvolvimento às regiões onde os microempreendedores estão localizados. Segundo o executivo, quando tiver início a segunda etapa do projeto, o Sebrae irá promover oficinas de orientação de acesso ao crédito nas comunidades e a Desenvolve SP, junto com a fintech, operacionalizará todo o processo de análise e tomada de crédito. O BNDES, por sua vez, aportará os recursos do projeto no valor de até R$ 10 milhões.

O edital da licitação, com todos os prazos e informações, está disponível no site da Desenvolve SP. A sessão pública para a abertura dos envelopes ocorre no dia 13/4/2018, às 11h, na sede da instituição financeira, localizada na Rua da Consolação, 371 – região Central da cidade de São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile