Localiza melhora experiência dos clientes e aumenta visibilidade da operação

0

A Localiza, maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, buscando oferecer a melhor experiência aos seus clientes, resolveu ampliar o uso de dispositivos móveis nas agências e disponibilizar smartphones aos clientes para que tivessem uma melhor experiência durante as viagens. Esses objetivos foram implantados com a adoação do Airwatch, da VMware, trazendo como benefício adicional a visibilidade do que acontece na operação e segurança às informações.

Mais do que nunca, a experiência oferecida ao usuário é importante para empresas de serviço, como a Localiza. Para aprimorá-la, a locadora investiu em um atendimento ágil por dispositivos móveis nos processos de locação e devolução de carros. Mas, por ser uma empresa de excelência em seus serviços, queria oferecer uma jornada ainda mais completa aos clientes, disponibilizando a eles smartphones com GPS inteligente e outros aplicativos.

Porém, a empresa contava com uma tecnologia de gerenciamento de dispositivos que não suportava essas melhorias e buscou uma solução robusta que apoiasse sua estratégia de mobilidade com foco nos clientes. Além disso, desejava ter visibilidade do que acontecia na operação, inclusive nos smartphones usados pelos condutores. E, encontrou na solução de gerenciamento de dispositivos móveis da VMware, o Airwatch, uma ferramenta que atendia aos seus anseios de negócio e garantia a segurança das informações e do próprio dispositivo entregue aos usuários.

Mas, para confirmar que a mudança de solução não traria nenhum problema à operação, que é bastante complexa, a Localiza testou a tecnologia da VMware antes de finalizar o contrato com a fornecedora anterior.

Durante o período de testes, a locadora hospedou a operação de uma de suas agências na solução. Com isso, percebeu que a tecnologia não só respondia aos requisitos de negócios, como também era fácil de usar. Além disso, teria acesso a atualizações no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte ao lançamento de uma nova versão do sistema operacional das fabricantes de dispositivos móveis. Com a tecnologia anterior, esse processo levava algumas semanas.

O uso de dispositivos móveis deu agilidade ao check-in e ao check-out, evitando filas e aumentando a produtividade dos funcionários. Conferiu, ainda, agilidade à rotina. Velocidade que se traduz em um volume maior de locações e, consequentemente, lucratividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.