Provedores de serviços de conectividade se mobilizam para garantir uso regular da Internet

0

Os provedores de conectividade, aplicativos, conteúdo Internet e as pequenas prestadoras de serviços de telecomunicações, representados pela Abranet – Associação Brasileira de Internet, se alinham para apoiar de forma mais efetiva o governo federal e a sociedade no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a COVID-19. Mobilizados, milhares destas pequenas empresas estão tomando iniciativas conjuntas ou de forma isolada para garantir o uso da Internet em todo o País.

Atendendo a uma necessidade apontada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), um número significativo dessas pequenas empresas já se voluntariou para fornecer conectividade ao sistema de saúde de cerca de 16 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS), que não têm essa ferramenta. Excepcionalmente, durante o período da crise, as UBS terão acesso gratuito à Internet, graças a essas pequenas empresas.

As pequenas empresas também estão realizando campanhas de conscientização da população sobre a COVID-19, em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde. Da mesma forma, estão cercando de cuidados seus colaboradores que precisam atuar em campo, na instalação de novos pontos de acesso ou nos reparos de problemas técnicos de seus clientes. Já o corpo administrativo está trabalhando a partir de suas respectivas residências, em home office, enquanto durar a recomendação das autoridades. O mesmo cuidado está sendo tomado no atendimento dos clientes.

No Brasil, existem cerca de 20 mil pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e de provimento de conectividade Internet, que só podem continuar operando graças à cooperação de seus clientes que estão mantendo o pagamento regular dos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.