Visa irá lançar cartão de crédito oferecendo recompensas em bitcoin

0
0

A Visa fez um acordo com a startup Fold para lançar um cartão de crédito que oferece recompensas em bitcoin em vez de milhas em dinheiro ou em companhias aéreas. Os usuários serão creditados em até 10% das compras em dinheiro feitas com o cartão de crédito associado à marca no bitcoin.

Para a Visa, é uma reviravolta em sua posição original sobre criptomoeda. Há cerca de dois anos, ela se envolveu em uma briga pública com a Coinbase de troca de criptografia sobre transações feitas com seus cartões. Então, em abril de 2019, as duas empresas lançaram o Cartão Coinbase, que permite aos usuários gastar bitcoin por meio de um cartão de débito.

"As pessoas não estão interessadas em gastar Bitcoin no momento, mas estão interessadas em acumulá-lo", disse Will Reeves, CEO da Fold. "Se as pessoas ainda não entendem o Bitcoin como dinheiro, certamente o entenderão como uma recompensa melhor."

A parceria do Fold foi anunciada nesta quinta-feira, 9, em comunicado das empresas, e Reeves disse que os cartões devem ser emitidos em julho.

Deixe seu comentário