Publicidade
Início Notícias Gestão 61% das empresas aceleraram parte da transformação digital em 2020, aponta pesquisa

61% das empresas aceleraram parte da transformação digital em 2020, aponta pesquisa

1
Publicidade

Uma pesquisa da consultoria BCG com 200 empresas globais com tendência à contratação de provedores de serviços de TI, apontou que 61% dessas organizações disseram que aceleraram partes de sua transformação digital ao longo do ano, embora 42% delas tenham notado que atrasaram outros projetos. Assim, a percepção popular de que a transformação digital só se acelerou em 2020 pode ser enganosa, com algumas qualificações se tornando necessárias para entender as realidades básicas.

Os resultados também refletem o estado das transformações digitais. A maioria das empresas planeja persistir com sua agenda de digitalização: 96% das empresas pesquisadas esperam acelerar a execução de seus projetos relacionados a transformação digital nos próximos 24 meses.

As empresas dispostas a optar pela aceleração afirmam que seu foco imediato será o reforço da função de TI, com mais investimentos em segurança cibernética (55%), visto que as pessoas continuarão trabalhando em casa; automação (49%); migração da nuvem para redução de custos (47%); inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML) e análise (46); e inovação crowdsourced (35%).

O foco é consistente com suas agendas pré-pandêmicas: 80% já estavam se concentrando na segurança cibernética, 76% priorizando a mudança para a nuvem e 72% estavam se concentrando na implantação de AI, ML e análises bem antes da crise.

A pesquisa revelou também que 82% dos entrevistados viram queda nas receitas, 78% enfrentaram desafios operacionais e 68% tiveram que lidar com desafios relacionados aos seus provedores de serviços. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile