Quality Nextech faz OutSystems para desenvolvimento de aplicativos

0

A Quality Nextech, firmou parceria estratégica com a OutSystems, para o desenvolvimento rápido de aplicações como estratégia para agilizar a transformação digital de seus clientes.

O cenário de hiperconectividade pós pandemia acelerou a necessidade e a urgência das empresas para sobreviver em torno de um consumidor mais exigente quanto à experiência digital proporcionada pelas organizações das quais compra produtos e serviços.

Uma verdadeira explosão de demanda por desenvolvimento de portais, apps, softwares e integração de sistemas exigindo mais qualidade e facilidades nas interações com o cliente, com foco em aumentar as vendas e fidelizar, promovendo a recompra e a possibilidade de captar novas fontes de receita com a integração dos sistemas da cadeia de valor.

Para inovar, as empresas têm o desafio de modernizar os sistemas antigos que as trouxeram até aqui com a nova economia da Internet, empoderada por Inteligência Artificial, data analytics e Automação Robótica de Processos (RPA).

Tudo isso demanda muita mão de obra especializada em desenvolvimento de software, em diferentes linguagens de programação antigas (C#, PHP, C++,…) e modernas (Java/ .NET/ Python, Ruby e por aí vai…), gerando custos crescentes com contratações de desenvolvedores de diferentes linguagens, além de desafios para viabilizar a integração entre legados e novas aplicações modernas.

"Agora com a OutSystems, podemos entregar aplicativos vezes mais rápido do que a programação tradicional porque temos templates semi prontos que podem ser customizados com mais facilidade, numa linguagem padrão", explica Jorge Luiz Biesczad Junior, diretor da Quality Nextech.

A plataforma OutSystems já traz consigo também, uma camada de integração que viabiliza "conversar" com os sistemas desenvolvidos internamente em linguagens mais antigas. "Isso é fundamental na estratégia de transformação digital porque viabiliza interações com a Cadeia de Valor, porque são nestas "fricções" e pedágios é onde estão as grandes oportunidades para se conectar mais com o cliente, fidelizar e gerar novas receitas."

A parceria com a Quality possibilita a construção sólida para a entrega de projetos de forma rápida e eficiente para o mercado brasileiro.  "A OutSystems tem diversos clientes e casos de uso no Brasil e milhares no mundo em todos os segmentos, que podem ser replicados no Brasil com um parceiro forte como a Quality.", explica Javier Carrion, Vice Presidente Regional para América Latina da OutSystems.

Como funciona uma plataforma para o desenvolvimento rápido de aplicações

No dia a dia do desenvolvimento, as ferramentas de desenvolvimento visual automatizam processos manuais, repetitivos e muito técnicos da esteira de produção de software. Segundo Jorge, com a OutSystems, o desenvolvedor é empoderado, pois tem a sua disposição um editor visual para definir funcionalidades e as telas do APP, usando lógica, elementos gráficos para desenvolver a estrutura de dados e as telas do sistema. "É de fato muito mais fácil de aprender, especialmente para quem já é do mundo de programação, sem falar que os produtos criados na plataforma já nascem rodando na nuvem, com capacidade ilimitada de processamento", conclui Jorge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.