Trend Micro e Fujitsu testam solução para proteger redes 5G privadas

0

A Trend Micro e a Fujitsu Limited estão colaborando em um projeto de segurança voltado a redes privadas de 5G. A eficácia dos serviços de segurança da Trend Micro para o 5G privado será demonstrado num ambiente simulado de fábrica inteligente e operacional da Fujitsu antes do produto ser disponibilizado no mercado.

A tecnologia 5G será um catalisador das verdadeiras fábricas inteligentes em todo o mundo. A conectividade e a automação vão modificar as estruturas de produção e a aplicação dos negócios, provocando uma melhoria significativa no desempenho e na produtividade das fábricas. Mas a expansão da infraestrutura de TI em ambientes de tecnologia operacional (OT) pode aumentar os riscos de ataques cibernéticos. Por isso, é necessário implementar, urgentemente, medidas de segurança para as redes 5G privadas.

A solução está sendo aplicada no "Fujitsu Collaboration Lab", em Kawasaki (Japão), com o uso de câmeras de monitoramento de alta definição e veículos guiados automaticamente (AGV). Esse ambiente foi escolhido para a visualização e o gerenciamento, de forma centralizada, do status e da segurança de todos os sistemas, assim como a correlação dos dados de detecção e prevenção de ameaças à rede e seus dispositivos.

O Trend Micro Mobile Network Security integra as camadas de proteção de dados, aproveitando a segurança do ponto final, incorporado dentro do cartão SIM do dispositivo IoT, com a segurança da rede em execução no sistema 5G privado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.