Trend Micro e Fujitsu testam solução para proteger redes 5G privadas

0
52

A Trend Micro e a Fujitsu Limited estão colaborando em um projeto de segurança voltado a redes privadas de 5G. A eficácia dos serviços de segurança da Trend Micro para o 5G privado será demonstrado num ambiente simulado de fábrica inteligente e operacional da Fujitsu antes do produto ser disponibilizado no mercado.

A tecnologia 5G será um catalisador das verdadeiras fábricas inteligentes em todo o mundo. A conectividade e a automação vão modificar as estruturas de produção e a aplicação dos negócios, provocando uma melhoria significativa no desempenho e na produtividade das fábricas. Mas a expansão da infraestrutura de TI em ambientes de tecnologia operacional (OT) pode aumentar os riscos de ataques cibernéticos. Por isso, é necessário implementar, urgentemente, medidas de segurança para as redes 5G privadas.

A solução está sendo aplicada no "Fujitsu Collaboration Lab", em Kawasaki (Japão), com o uso de câmeras de monitoramento de alta definição e veículos guiados automaticamente (AGV). Esse ambiente foi escolhido para a visualização e o gerenciamento, de forma centralizada, do status e da segurança de todos os sistemas, assim como a correlação dos dados de detecção e prevenção de ameaças à rede e seus dispositivos.

O Trend Micro Mobile Network Security integra as camadas de proteção de dados, aproveitando a segurança do ponto final, incorporado dentro do cartão SIM do dispositivo IoT, com a segurança da rede em execução no sistema 5G privado.

Deixe seu comentário