Por 80 milhões de euros, a Emerson Network Power arrematou a alemã Knürr AG, fabricante de sistemas de gabinetes e tecnologia de resfriamento para indústrias de TI e de Telecomunicações, cuja unidade brasileira opera na cidade paulista de Boituva.
Com a aquisição, a Emerson, que desenvolve produtos e soluções para o fornecimento ininterrupto de energia e ambientação a diversos setores da economia, passa a oferecer ao mercado uma ampla gama de soluções de rack e sistemas integrados para datacenters e sites de telecomunicações.
Apesar da compra, a Knürr manterá a sua marca e não sofrerá alterações em sua estrutura administrativa, tanto no Brasil como nos demais países onde está presente. A expectativa do presidente da subsidiária brasileira da companhia alemã, Stefan Stegmann, é que os produtos fabricados pela Knürr sejam comercializados em diversos países, através dos escritórios da Emerson localizados na América do Sul. Segundo ele, com a transação, o faturamento da empresa, no Brasil, deve dobrar no prazo de cinco anos.