Net Optics abrirá operação própria no Brasil

0

A Net Optics, empresa norte-americana de aplicativos e soluções para visibilidade de rede fundada há sete anos, ampliará sua atuação no mercado brasileiro a partir desse mês, através da implantação de uma operação própria na capital paulista, através da qual pretende expandir suas vendas em segmentos como de soluções para monitoramento e switches de segurança para redes corporativas. Também fazem parte do plano a ampliação do número de canais de vendas e investimentos em marketing, treinamento e suporte técnico, mas os valores não foram revelados.

De acordo com Gabriel Luis, diretor para América Latina e mercados emergentes da Net Optics, a decisão de ter uma operação própria no Brasil foi motivada pelas oportunidades detectadas no mercado aonde a empresa vem comercializando suas soluções desde o final de 2012 por meio do distribuidor ApliDigital.

"O atual momento da economia brasileira, aliada à proximidade dos grandes eventos esportivos – que impulsionarão investimentos em segurança da informação – representam um cenário de oportunidades para a Net Optics. Esse primeiro contato com tivemos com o mercado brasileiro nos provou isto", afirma.

Ele ressalta que o crescimento da velocidade das redes, a complexidade da infraestrutura e as ameaças a segurança coloca o foco da empresa em segmentos onde há grande demanda por soluções de segurança e monitoramento. "Setores como o financeiro, de telecomunicações, energia e governo estão buscando cada vez mais tecnologias que facilitem a conectividade de suas aplicações e um monitoramento eficiente de suas redes. Teremos uma ação comercial forte nestes setores", completa.

Esta será a primeira operação da Net Optics na América Latina. A empresa conta com escritórios na Alemanha, Israel, China, Austrália e Holanda, além de diversas localidades nos Estados Unidos, que atendem mais de 7 mil clientes dos segmentos de finanças, telecomunicações, mineração, energiae governo. Tem clientes como Verizon, AT&T Global e Telstar.

As soluções da Net Optics oferecem monitoração e gerenciamento de ponta a ponta em plataformas virtuais e físicas para total visibilidade e controle de rede. Seus produtos possibilitam aos clientes visualizar 100% do tráfego na rede, permitindo encontrar os pontos de falha, facilitando a correção dos problemas sem interferir no desempenho da infraestrutura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.