Demarest Advogados adota solução de CRM para aprimorar gestão de clientes

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O escritório Demarest Advogados, com o objetivo de centralizar as informações de clientes em um único ambiente virtual adotou o sistema Dynamics CRM, da Microsoft. Antes, cada sócio armazenava as informações de clientes no próprio Outlook, limitando o acesso de outros funcionários aos dados.

Com o sistema Dynamics CRM, que começa a ser usado esse mês, todas as informações passam a estar armazenadas no sistema, facilitando a gestão dos dados e, a partir deles, a identificação de novas oportunidades de negócio. O Dynamics CRM passar a ser intergado o sistema de gestão empresarial da própria Microsoft, já utilizado pelo escritório. "Analisando as ferramentas disponíveis no mercado, chegamos à conclusão que a da Microsoft era a que mais se adequava às nossas necessidades", afirma Nilson Busto, diretor de TI do Demarest. Além do ERP, a integração com os contatos do Outlook, a familiaridade da plataforma Microsoft e a facilidade de uso do Dynamics CRM foram aspectos decisivos, segundo o executivo.

O escritório Demarest existe há 66 anos e tem 650 funcionários espalhados por escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília e Nova York. De acordo com Busto, do Demarest, a expectativa é que todo o escritório tenha acesso ao sistema. "Isso prova que houve aderência ao CRM e que os colaboradores, mesmo com uma mudança cultural pela frente, entenderam a importância da solução", diz o executivo. Aproximadamente 20 mil contatos já foram importados para o Dynamics CRM.

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