Ferramenta facilita consulta de projetos da agricultura familiar

0

Já é possível acompanhar, em tempo real, o andamento de todos os projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Por meio do Sistema de Transparência Pública do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é possível consultar a quantidade de alimentos entregue pelos agricultores e os valores pagos para cada fornecedor.

O mecanismo também permite buscar informações sobre quantos projetos foram formalizados no PAA em cada região do País, além do valor dos projetos, dos produtos fornecidos, das entidades recebedoras e dos agricultores participantes.

Para visualizar um resumo nacional das informações basta selecionar ano, modalidade e origem dos recursos. Para acompanhar um projeto específico, selecione o estado desejado e o município.

Transparência

A ferramenta é mais um mecanismo que permite a toda a sociedade – órgãos de controle, comunidade, fornecedores e demais interessados – acompanhar, de maneira fácil e rápida, a aplicação dos recursos públicos destinados ao apoio de agricultores familiares de todo o País.

O acompanhamento online dos projetos no Sistema de Transparência é uma iniciativa da Conab, em consonância com as recomendações dos órgãos federais de controle para ampliação da transparência na aplicação dos recursos públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.