Mercado de serviços de segurança e nuvem impulsionam negócios da Red Belt

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Criada em 2009 na cidade de Barueri, na grande São Paulo, como uma empresa especializada em segurança da informação, a Redbelt hoje proteger mais de 50 empresas, que já foram auxiliadas a desvendar fraudes e crimes digitais por meio de suas soluções, que vão desde o teste de vulnerabilidades até o gerenciamento completo do ambiente de segurança.

Nesse período se destacou com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 63% em resultado e um crescimento de 105% em número de funcionários nos últimos 4 anos.  Esse desempenho teve um fator determinante que foi a parceria estabelecida com a Microsoft, com a conquista de 10 certificados de 10 competências, 6 delas Gold e 4 Silver. Com sua expertise em segurança, também conquistou o atestado de capacidade técnica do Centro de Defesa Cibernética da Organização Militar do Exército Brasileiro (CDCiber).

Em 2011, a Rebbelt chamou a atenção de um grupo de investidores que adquiriram 51% da empresa. Em 2013, ao perceber que o mercado não tinha muitas empresas que centralizassem grande parte dos serviços de TI, a empresa passou a oferecer novas frentes de atuação, além da Red Safe, que batizou de Red Cloud, Red AD e Red Dream.

Gustavo Camargo, CEO da Red Belt, explica que objetivo é crescer a parceria com a Microsoft, sem exclusividade, e investir em ampliar o portfólio de serviços, com ênfase de soluções de segurança na nuvem. "Nos últimos 4 anos o crescimento médio do faturamento da Red Belt foi de 80%, sendo que no último ano o crescimento foi de 50%", enfatiza.

Portfólio

A empresa criou a divisão Red Cloud, que é responsável por realizar uma transição segura e gerenciar de perto as necessidades das empresas. Ela auxilia as empresas a optar pelo melhor modelo de negócio (seja comprar ou terceirizar ativos e pessoas), avaliar a disponibilidade de softwares e soluções (seja comprar X customizar os sistemas, adequar os processos aos softwares X o software aos processos), além de auxiliar no gerenciamento centralizado do uso das tecnologias disponíveis, garantindo maior controle das operações.

Por meio da Red Cloud ela já migrou mais de 30 mil usuários para a nuvem, coordenando mais de 50 projetos e com dedicação de mais de 12 mil horas de consultoria.

Com a Red AD é possível customizar aplicações ou desenvolvê-las desde o início. A divisão oferece serviços escaláveis nas áreas de comunicação e colaboração, plataforma de dados, analytics e desenvolvimento de aplicativos dentro ou fora da nuvem em diversas plataformas. O objetivo é combinar possibilidades de acordo com as necessidades de cada empresa de forma que as soluções sejam aproveitadas integralmente, potencializando os negócios e a eficiência operacional.

Essa eficiência se traduz em números: o serviço de monitoramento de clientes, que identifica ataques e processa por mês mais de 9 bilhões de transações;  emite mais de 8,1 milhões de alertas de segurança por mês  trata mais de 900 incidentes de segurança. Além disso, reporta mais de 2.500 vulnerabilidades aos clientes mensalmente.

Atenta às tendências e às diversas possibilidades que a tecnologia pode proporcionar, criou a RED Dream: divisão de negócios focada em realidade virtual que visa a produção de novas formas de conectar e engajar pessoas e marcas. Ela trabalha desde a concepção, até o desenvolvimento do conteúdo e entrega do projeto. Entre as possibilidades de oferta de serviços estão: simulação em outra realidade, experiências com produtos, implementação da solução para treinamentos, entre outros.

"Com essa estrutura, a Red Belt tem a perspectiva de crescimento é de 40% ao ano nos próximos dois anos", enfatiza o executivo.

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