Publicidade
Início Notícias Negócios “IA e inovações tecnológicas são aliadas da Saúde”, defende presidente da Sociedade...

“IA e inovações tecnológicas são aliadas da Saúde”, defende presidente da Sociedade Paulista de Radiologia

0
Publicidade

Não devemos temer o uso da Inteligência Artificial e outras inovações tecnológicas na Saúde. Esta foi a conclusão do Dr. Carlos Homsi, presidente da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR), ao encerrar a 48ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR) neste domingo ,6, após quatro dias de intensa programação científica que abordou temas relacionados à especialidade e áreas correlatas.

“Um tema muito forte em debate na Radiologia, hoje em dia, diz respeito ao apoio que a máquina pode conferir às nossas tomadas de decisão, principalmente para casos mais críticos e doenças, que dependem de Diagnóstico por Imagem para mapeamento e definição do melhor tratamento”, disse.

Nessa terceira edição organizada em parceria com a Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA), a JPR contou com a presença de 15 mil participantes brasileiros e estrangeiros, de países como a Austrália, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Equador, Inglaterra, México, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Ao justificar o enfoque em debates acerca de Inteligência Artificial e novas tecnologias, o médico radiologista explicou que ainda há um medo entre a comunidade – e até entre a população – de que esses avanços substituam a imprescindível ação humana na Saúde. “Não devemos temer esse cenário, mas sim apropriarmo-nos dele para que tenhamos cada mais resultados efetivos para os pacientes”, pontuou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile