TIM lança desafio de blockchain durante evento na PUC-Rio

0

A TIM lançou, nesta terça-feira,8, durante a segunda edição do ECOA PUC-Rio, uma competição em busca de soluções inovadoras para aplicações de blockchain. As propostas deverão endereçar soluções para segurança, privacidade, identidade, eficiência operacional e que abordem temas atuais, explorando a percepção de valor de negócios e agregando benefícios aos Clientes.

Resultado de uma parceria entre a operadora, o Departamento de Informática da PUC-Rio e as empresas Mongeral Aegon, Microsoft e IRB Brasil RE, o desafio foi anunciado durante o evento que por dois dias recebeu palestras de professores da universidade e executivos de diversas empresas para discutirem temas como Inovação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Podem participar estudantes universitários e profissionais de todo o país, já que a competição ocorre em um ambiente online.

Os participantes terão que submeter ao final do concurso um projeto que explore aplicações de blockchain com benefícios para as áreas selecionadas pela TIM e pelo Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). Durante o período do concurso, serão disponibilizados gratuitamente conteúdos educacionais digitais que auxiliem na idealização dos projetos. Estão previstos cursos online, palestras ao vivo e entrevistas com o objetivo de estimular a criatividade e desenvolver as habilidades dos participantes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.puc-rio.br/ecoa/desafio até o dia 13 de julho.

As propostas serão avaliadas por uma banca formada por membros da PUC-Rio e das empresas apoiadoras sob os seguintes critérios: grau de inovação da proposta, maior grau de impacto em uma das industrias, qualidade do pitch e clareza da prototipação.

Parceria com a PUC-Rio

A presença da TIM no ECOA PUC-Rio é fruto de um programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico entre a operadora e o Departamento de Informática da instituição. O acordo faz parte do programa de Open Innovation da TIM e prevê uma série de ações e eventos que debatem assuntos relacionados às tecnologias exponenciais, além da oportunidade de desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e o aperfeiçoamento de soluções. A primeira edição foi realizada em dezembro do ano passado e atingiu mais de 100 mil pessoas.

O programa de Open Innovation da operadora tem o objetivo de estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. A iniciativa visa aprender e explorar essas tecnologias em conjunto com parceiros de negócios da operadora, acompanhando continuamente a evolução das tecnologias exponenciais que criam uma sociedade melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.