Publicidade
Início Segurança Cases Canadá reforça segurança pública com a solução de identificação com impressão digital

Canadá reforça segurança pública com a solução de identificação com impressão digital

0
Publicidade

A Gemalto implementará o primeiro Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS – Automated Fingerprint Identification System) do Departamento de Defesa Nacional (DND) do Canadá para aumentar a segurança e a confiabilidade na coleta e verificação de registros de impressões digitais.

Uma recente iniciativa daquele governo e da Polícia Real Montada do Canadá (RCMP) para promover melhores medidas de segurança pública levou à digitalização de registros biométricos em todo o país, o que permitirá verificações de identidade criminal e civil mais rápidas e precisas. O DND do Canadá é o mais novo departamento a modernizar os seus recursos.

O AFIS da Gemalto fornecerá um repositório digital central, que será gerenciado e operado pelo DND. Além do armazenamento em si, o sistema coletará, processará, registrará e verificará estes dados biométricos para cadastramento/contratação, certificações de segurança e policiamento.

Informações coletadas em estações de reserva existentes, conhecidas como LiveScans, em todo o país, serão alimentadas pelo AFIS do DND e enviadas ao AFIS central da RCMP, também fornecido pela Gemalto. Ambos os sistemas serão compatíveis com a tecnologia de reconhecimento facial, DNA e outras formas de identificação biométrica no futuro. Além disso, a Gemalto vai instalar um site de recuperação de desastres (DR) para proteger o DND contra a perda de dados valiosos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile