Zoop integra lista das "superfintechs" brasileiras, aponta estudo

0

A empresa de tecnologia Zoop está entre as fintechs consideradas "superfintechs", segundo a pesquisa Fintech Mining Report. O termo, que designa startups do setor financeiro acima da média, foi utilizado em estudo realizado pela Distrito, plataforma de inovação para startups, empresas e investidores, em parceria com a consultoria KPMG, e divulgado pela Exame.

Fundada em 2013 pelos sócios Fabiano Cruz e Rodrigo Miranda, a Zoop possui uma plataforma tecnológica para meios de pagamento e serviços financeiros. Na prática, a empresa facilita a integração com todo o sistema financeiro e regulatório da cadeia de pagamentos, habilitando empresas de tecnologia para o varejo, marketplaces e negócios B2B a se tornarem fintechs. Um de seus maiores diferenciais é ser uma plataforma whitelabel, ou seja, qualquer parceiro pode explorar comercialmente as tecnologias da plataforma, oferecendo serviços com sua própria marca.

Criadora do conceito de Fintech Enabler, a Zoop também elimina toda a necessidade de adequação às questões regulatórias do setor. Ela une, além da tecnologia, todo o arcabouço financeiro e regulatório para que as empresas possam gerenciar as transações dos seus clientes, sem precisar investir tempo em temas dessa natureza.

Para escolher as "superfintechs", a pesquisa levou em conta informações das empresas e de outras fontes, como postagens em redes sociais e reportagens, para criar um algoritmo que avaliasse variáveis como faturamento, rodadas de investimento, escalabilidade e número de funcionários.

A maior parte das fintechs citadas no levantamento da Distrito está na categoria Meios de Pagamento (114), que inclui automação de processos de boletos e cobranças, facilitação de pagamento via mobile e soluções de pagamento no ponto de venda, como maquininhas de cartão. Em seguida, vêm as fintechs de Crédito (65), Backoffice (66), Compliance (51) e Criptomoedas (43). O relatório completo está disponível na página da Distrito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.