Publicidade
Início Notícias Inovação Banrisul vai financiar startups via Finep

Banrisul vai financiar startups via Finep

1
Publicidade

O Banrisul anunciou um novo edital para financiar startups via Finep. O processo será lançado no dia 20 de junho de 2022, com funding de R$ 30 milhões em uma primeira etapa. O Banco deverá lançar novos editais a cada seis meses. O anúncio foi conduzido durante o South Summit Brasil, pelo diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da instituição, Jorge Krug; pelo diretor de Crédito do Banco, Osvaldo Lobo Pires, e pelo superintendente de Inovação da Finep, Newton Hamatsu. Também participam da iniciativa o superintendente e o gerente da Unidade de Produtos de Desenvolvimento e Microcrédito do Banrisul, Ivair Damiani e Tiago Fernandes, respectivamente.

Para Jorge Krug, esse movimento ajuda a inserir ainda mais o Banrisul no ambiente de startups e fintechs. “Os investimentos poderão viabilizar, por exemplo, a contratação de desenvolvedores, aquisição de equipamentos, consultorias e convênios com instituições de ciência e tecnologia, laboratórios e universidades”, exemplifica.

Já Osvaldo Lobo Pires salienta que este será apenas o início de uma oportunidade que poderá beneficiar, no mínimo, 300 projetos. “O sucesso dessa iniciativa dependerá, unicamente, do interesse das empresas em nos procurar. Temos uma equipe especializada para viabilizar investimentos”, destaca.

O superintendente da Finep antecipa vantagens do edital. “Queremos apoiar empresas de ciência e inovação e um dos nossos principais parceiros nesta missão é o Banrisul. Este edital vai ampliar o acesso ao crédito, com taxas de juros atrativas e prazo de pagamento mais alongado. Queremos ajudar as startups a vencerem as etapas mais críticas do negócio, para que consigam lançar seus produtos e gerar receita”, diz Hamatsu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile