Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Nubank anuncia processo seletivo de Engenharia de Software exclusivo para pessoas negras

Nubank anuncia processo seletivo de Engenharia de Software exclusivo para pessoas negras

0
Publicidade

O Nubank abre inscrições nesta segunda-feira (9) para a segunda edição do Nós Codamos, processo seletivo exclusivo para pessoas negras que têm interesse em trabalhar na área de engenharia de software da companhia.

Neste ano, as vagas abertas também buscam ampliar ainda mais a pluralidade entre os candidatos, incluindo profissionais mais experientes (de 35 a 60 anos) e mulheres.

Na sua primeira edição, no ano passado, o Nós Codamos contratou cerca de 60 profissionais negros para a área de engenharia de software do Nubank. Agora em 2022, para se inscrever às vagas da segunda edição do Nós Codamos, basta acessar o site até o dia 22 de maio.

Além disso, no dia 17 de maio, haverá uma live aberta a todas as pessoas do mercado de tecnologia, independente de estarem inscritas, para apresentar a cultura de Engenharia de Software do Nubank e explicar mais detalhes e as etapas do processo seletivo. Link para inscrições aqui: Nós Codamos

Compromisso e intencionalidade

No primeiro trimestre deste ano, o Nubank realizou dois outros programas voltados para vagas afirmativas: o Yes She Codes, focado em ampliar diversidade de gênero na área de tecnologia e que em sua quarta edição teve mais de quatro mil mulheres inscritas; e uma iniciativa para analistas de negócios exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, que além do processo de seleção também ofereceu para cinco mil candidatos um treinamento gratuito de capacitação.

Hoje, 33% dos mais de seis mil funcionários se auto-declaram como negros e negras. Em 2021, 1.200 pessoas negras foram contratadas para os times do Nubank. “O objetivo é encontrar talentos diversos para que possam agregar à nossa cultura. Em uma área ainda com baixa representatividade, como é o caso da tecnologia, iniciativas como o Nós Codamos e o Yes She Codes buscam mudar esse cenário com intencionalidade, que é a forma de trabalhar Diversidade & Inclusão no Nubank”, completa a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile