Vivo alcança 33% de mulheres em seu Conselho de Administração

0

Como parte do seu movimento pela diversidade, a Vivo ampliou de 25% para 33% a representatividade de gênero em seu Conselho de Administração. A iniciativa consolida a empresa como uma das companhias brasileiras com maior número de mulheres conselheiras. Segundo pesquisa "Women in the boardroom – a Global Perspective", realizada pela consultoria Deloitte, apenas 10,4% das posições em conselho no Brasil são ocupadas por elas.O País ocupa a 39ª posição no mundo.

Fazem parte da nova formação do conselho da Vivo, Solange Sobral Targa, vice-presidente partner da empresa de tecnologia CI&T, membro do Conselho da Unidas e consultora do Comitê Consultivo de Diversidade do Banco Itaú, e Andrea Capelo Pinheiro, que foi fundadora do banco BR Partners e é embaixadora da Endeavor.

Claudia Maria Costin, Diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Escola Brasileira de Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas, professora na FGV do Rio de Janeiro em Políticas Públicas, além de membro do conselho de governança da UIL – Institute for Lifelong Learning e Ana Theresa Masetti Borsari, responsável pela Experiência Profissional do Cliente na esfera global do Grupo Stellantins, foram reeleitas e completam o time. O Conselho da Vivo possui atualmente 83,33% de membros independentes, o que demonstra seu compromisso com as melhores práticas de governança.

  • Integram o novo Conselho de Administração:

    Alfredo Arahuetes García

    Ana Theresa Masetti Borsari

    Andrea Capelo Pinheiro

    Christian Mauad Gebara

    Claudia Maria Costin

    Eduardo Navarro de Carvalho

    Francisco Javier de Paz Mancho

    Ignácio Moreno Martínez

    Jordi Gual Solé

    José María Del Rey Osorio

    Juan Carlos Ros Brugueras

    Solange Sobral Targa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.