Inteligência artificial, câmeras multissensores e pesquisa forense. Esses termos mostram apenas uma fatia do que a Hanwha Vision quer trazer para o Brasil. O grupo, que nasceu em 1953 na Coreia do Sul e fatura mais de US$ 60 bilhões (dados de 2021), anunciou recentemente a mudança de nome e com ela o reforço do DNA: gerar inteligência para os negócios de seus clientes através da inovação de suas câmeras.
A mudança de marca foi anunciada globalmente no início de março, ao mesmo tempo em que a empresa expande suas ofertas como fornecedora global de soluções visuais de vigilância e inteegra inteligência artificial.
Para o segundo semestre de 2023, a Hanwha Vision irá disponibilizar a nova câmera SolidEDGE, que transmite imagens em tempo real de diversas câmeras através de um único produto sem a necessidade de um servidor.
O uso da IA embarcada na câmera inclusive é um dos grandes diferenciais da Hanwha Vision. Outro ponto forte da marca é a autossuficiência em seus processos. O fato da Hanwha Vision ter fabricação própria de seus produtos (na Coreia do Sul e no Vietnã) traz independência e maior agilidade em questões pontuais, oferecendo mais rapidez e ainda custo/benefício atrativo em sua gama de produtos.
Investimento e projeção de crescimento no Brasil
Atualmente a Hanwha Vision está em mais de 100 países e o Brasil segue sendo um dos territórios estratégicos para a empresa. Segundo Souza, o mercado brasileiro está em franca expansão e a Hanwha Vision deve continuar investindo com o objetivo de crescer e firmar ainda mais sua presença no País. Para se ter ideia, desde 2000, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a empresa mais do que dobrou sua presença no Brasil, e de 2021 para 2022, o investimento do grupo em novas contratações resultou em um crescimento de 70% no time de vendas e suporte.
Para Bruno Antonelli, Diretor Comercial da Hanwha Vision no Brasil, esse investimento também se reflete na notícia de que no 2º semestre de 2023 deve ser inaugurado o primeiro showroom no Brasil para aproximar ainda mais os clientes diretos e finais das novidades da marca.