Lomadee retoma nome original em busca da liderança no marketing de afiliados

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A Lomadee, pioneira no marketing de afiliados na América Latina, está de volta. Após três anos operando como SocialSoul, a marca retoma seu nome original em um movimento estratégico liderado pela holding A&EIGHT, ecossistema de soluções digitais end-to-end, que adquiriu a empresa recentemente. A mudança visa fortalecer o reconhecimento de marca no setor, que movimentou mais de US$ 15,7 bilhões globalmente no último ano, segundo dados da Dustin Howes.

Criada em 2009 pelo Grupo Buscapé, a Lomadee revolucionou o mercado ao introduzir o marketing de afiliados no Brasil – modelo de vendas no qual uma pessoa física ou jurídica promove um produto ou serviço por meio de links em grupos ou redes sociais e, a cada venda realizada, recebe uma comissão. A interface digital é um diferencial importante que permite aos anunciantes divulgar seus produtos e serviços por meio dos integrantes cadastrados e democratiza o acesso para a população que busca a complementação de renda.

A companhia já foi eleita três vezes a melhor plataforma de afiliação para e-commerce nos anos de 2015, 2018 e 2019. Hoje, a Lomadee conecta mais de 1 milhão de pessoas a 350 parceiros, incluindo Electrolux, Guess e Xiaomi – gerando R$ 1 bilhão de receita por ano e impactando mais de 40 milhões consumidores.

Segundo Hugo Alvarenga, sócio e CEO da Lomadee, a decisão pela retomada do nome no qual a companhia ficou conhecida se dá justamente pela força histórica atribuída à Lomadee nos últimos anos. "Desde que finalizamos o processo de aquisição, sabíamos da importância de resgatar a identidade da Lomadee. O mercado reconhece e confia neste nome, e queremos potencializar ainda mais essa conexão", detalha.

Além da mudança do nome, a marca deve passar por transformações também em seus produtos e tecnologias. A estratégia, que recebeu um investimento total de R$ 6 milhões, será aproveitar o conhecimento de negócio e a expertise de saber lidar com afiliados da Lomadee de maneira conjunta às outras empresas que compõem o guarda-chuva da A&EIGHT, segundo Alvarenga.

Uma das primeiras novidades, nesse sentido, acontece com uma integração entre produtos da Lomadee junto à Monitfy, outra companhia da holding que oferece a atuação de afiliados diretamente ligados às marcas. "Enquanto a primeira atua em uma espécie de mar aberto de profissionais, a Monitfy oferece uma solução white label – ou seja, plataformas prontas que podem ser customizadas ou personalizadas para que uma marca específica utilize de acordo com sua necessidade – para clientes. A ideia é conectar esses dois mundos, passando a oferecer novos recursos e estratégias para ambas", detalha o executivo.

Setor aquecido e novas oportunidades

O processo de rebranding e fortalecimento da marca da Lomadee acontece em um momento propício, com o setor de marketing de afiliados bastante aquecido. Segundo o estudo da Dustin Howes, o mercado global de afiliação obteve um aumento de receitas de US$ 1,4 bilhão no ano de 2024 comparado ao ano anterior. O Brasil, um dos líderes globais na modalidade, viu o número de afiliados crescer 8% nos últimos dois anos, de acordo com um relatório da Admitad.

"Estamos animados em seguir contribuindo para o crescimento do mercado, fortalecendo o varejo digital e ampliando possibilidades de renda para as pessoas, consultores afiliados e influenciadores, e colaborando com a expansão do setor. O marketing de afiliados é muito estratégico para as marcas, e sabemos da força da Lomadee nesse contexto", conclui Alvarenga.

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