A Borland anunciou a nova versão do SilkTest, produto para testes de aplicativos recentemente adicionado ao portfólio de gerenciamento de ciclo de vida de aplicações (ALM) da companhia, com a aquisição da Segue Software. O software, em sua versão 8.0, aumentou o número de plataformas suportadas, o que, segundo a empresa, permite testar aplicações baseadas em Eclipse e desenvolvidas .NET 2.0.
A SilkTest, que estará disponível no Brasil a partir deste mês, provê um sistema para automação de testes funcionais, com recursos desenhados para assegurar o correto funcionamento e os níveis de qualidade e confiabilidade necessários aos softwares. Segundo a Borland, a automação funcional de testes é um componente-chave para qualquer processo de qualidade de software, que possibilita verificar por completo e com exatidão as funcionalidades das aplicações.
O novo SilkTest adiciona suporte para testes de aplicações baseadas em Eclipse 3.0 e 3.1 ou a plataforma Eclipse Rich Client. Além disso, a versão 8.0 inclui suporte para teste de aplicações no browser Firefox 1.5 em Windows, bem como Microsoft Internet Explorer 7 e .NET 2.0.
O SilkTest 8.0 está integrado com os produtos da linha Silk da Borland, como o Borland SilkCentral Test Manager para gerenciamento dos testes, incluindo verificação e validação de requisitos, sincronização da execução de testes e o fornecimento de informações e métricas.