Como parte de suas iniciativas na área de segurança, a Microsoft anunciou nesta sexta-feira (9/6) a ampliação de seu portifólio de produtos com o lançamento das soluções corporativas para correio eletrônico Microsoft Antigen, que estarão disponíveis aos clientes a partir de 1º de julho. A companhia comunicou ainda a assinatura de contrato para a aquisição da Whale Communications, especializada no fornecimento de aplicativos para acesso remoto, inspeção e controle de acesso.
?O anúncio representa o primeiro lançamento com a marca Microsoft de produtos antivírus e anti-spam, adquiridos em 2005 com a compra da Sybari?, afirma Ana Claudia Alves, gerente de produtos da divisão de segurança da Microsoft Brasil. ?O produto já tem uma base de usuários consolidada e uma grande aceitação por parte dos clientes no país. A proteção com múltiplos mecanismos e a integração com outros produtos da empresa, como o Exchange, têm sido o fator de maior interesse por parte das empresas que adotam a solução.?
Segundo Ana Cláudia, mecanismos de varredura múltiplos garantem uma proteção abrangente contra vírus, spam e outras ameaças de segurança. O processo do Security Development Lifecycle para as soluções já foi concluído. Entre os novos recursos agregados, segundo ela, estão as atualizações de assinatura aprimoradas e o gerenciamento de quarentena, além do suporte de cluster, que possibilita uma administração simplificada.
Uma licença teste de três meses para os produtos de segurança Antigen encontra-se disponível on-line em http://www.microsoft.com/brasil/antigen. As soluções serão comercializadas por meio do Microsoft Volume Licensing e do canal de parceiros da empresa. Incluem-se aí o Antigen for SharePoint e o Antigen for Instant Messaging, que continuarão a levar a marca Sybari até o lançamento das próximas versões, programado para o primeiro semestre de 2007.